As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
Conheça o Santuário de Santo Anibal
Acenda uma Vela
Conheça o Santuário de Santo Anibal
O Santuário é dedicado a Santo Aníbal Maria Di Francia considerado pela Igreja, o Apóstolo da Oração pelas Vocações, Pai dos Órfãos e dos Pobres e patrono da Animação Vocacional. Santo Aníbal fora canonizado pelo Papa São João Paulo II em 16 de maio de 2004. Com a chegada dos primeiros Rogacionistas à América Latina em 18 de Outubro de 1950 inaugurou-se na cidade de Passos/MG o prédio do Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos.
Em anexo ao prédio fora instalada uma Capela que, devido o enorme fluxo de fiéis que a ela acorriam diariamente, passou a ser Santuário em 25 de outubro de 1990. O número de fiéis continuou a aumentar e esta fora ampliada no ano de 2016, ocasião em que pelo decreto do Papa Francisco fora instalada a Porta Santa. O Santuário abriga dois nichos com as relíquias de Santo Aníbal Maria e de Santo Antônio de Pádua. Outras relíquias estão no novo altar abençoado em 2021, são elas de: Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Miriam de Jesus Crucificado, Santa Carmen Sallés e Santa Mariana de Jesus. Também em 2021 com o envio da imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida (presente do Santuário Nacional de Aparecida), fora instalado o novo trono que lembra ao fiel os livros de Apocalipse (cf. 12) e João (cf.2,5).

HORÁRIOS DE MISSA:
Segunda a Sábado: 07h e 18h30
Domingo: 07h, 09h30, 17h e 19h

O Santuário é dedicado a Santo Aníbal Maria Di Francia considerado pela Igreja, o Apóstolo da Oração pelas Vocações, Pai dos Órfãos e dos Pobres e patrono da Animação Vocacional.
 

WhatsApp

Precisa de ajuda?