As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
A vocação é um chamado de Deus. Podemos vivê-la de vários modos. Um deles é na Vida Religiosa Rogacionista.
Para essa opção de vida é necessária a vivência de três dimensões da animação e formação Rogacionista:
o carisma do Rogate, o conhecimento de Santo Aníbal Maria Di Francia e o aprofundamento da Vida Rogacionista.
 
Dispor-se ao seguimento, empenhar-se na oração, nos estudos e nos trabalhos nas áreas da educação, comunicação, promoção humana e apostolado eclesial. Além de muita vontade de servir ao Senhor da Messe.

Para ser religioso Rogacionista o jovem é convidado a viver no mundo com as atitudes do Cristo pobre, casto e obediente, que se compadece vendo as multidões cansadas e abandonadas.

Também é importante o conhecimento de Santo Aníbal, a abertura para edificar a vida sob a espiritualidade rogacionista, sendo um bom operário na messe. Para isso, o jovem, em nossos seminários e casas de formação, cultiva um amor à Eucaristia, à Virgem Maria, aos santos padroeiros da congregação.
A vocação é um chamado de Deus. Podemos vivê-la de vários modos.  Um deles é na Vida Religiosa Rogacionista.
A linha do tempo de jornada
#EuDisseSim
  • Diac. Marcelo Ferreira Gonçalves, rcj
    Diac. Marcelo Ferreira Gonçalves, rcj
    Ser Rogacionista é deixar-se configurar ao coração compassivo de Jesus pela messe abandonada por falta de operários disponíveis à evangelização. Venha fazer parte dessa família, bebendo do carisma deixado por Santo Aníbal Maria Di Francia, o Rogate. Seja um Rogacionista do Coração de Jesus.
  • Ir. Santiago Gabriaguez Ojeda, rcj
    Ir. Santiago Gabriaguez Ojeda, rcj
    Mi vocación surgió en la tierna infancia, ya que desde que era criatura “quería ser sacerdote”, detrás de este sueño, inicié sirviendo al altar como monaguillo a los 6 años, en mi comunidad de Santa Catalina. Desde el año 2011, inicié el proceso de Acompañamiento Vocacional en el Seminario Rogacionista de San Lorenzo, habiendo concluido mis estudios secundarios pude ingresar a la Congregación en el año 2018. Desde entonces en el proceso formativo voy creciendo y respondiendo cada día a este llamado del Señor.
DISCERNIMENTO VOCACIONAL
  • Qual o tempo de duração de todo o processo vocacional?

  • O que é uma jornada vocacional?

  • O que é ser religioso Rogacionista?

  • Como o carisma se traduz na prática do dia a dia?

Exercícios Vocacionais
 

WhatsApp

Precisa de ajuda?