As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
A vocação é um chamado de Deus. Podemos vivê-la de vários modos. Um deles é na Vida Religiosa Rogacionista.
Para essa opção de vida é necessária a vivência de três dimensões da animação e formação Rogacionista:
o carisma do Rogate, o conhecimento de Santo Aníbal Maria Di Francia e o aprofundamento da Vida Rogacionista.
 
Dispor-se ao seguimento, empenhar-se na oração, nos estudos e nos trabalhos nas áreas da educação, comunicação, promoção humana e apostolado eclesial. Além de muita vontade de servir ao Senhor da Messe.

Para ser religioso Rogacionista o jovem é convidado a viver no mundo com as atitudes do Cristo pobre, casto e obediente, que se compadece vendo as multidões cansadas e abandonadas.

Também é importante o conhecimento de Santo Aníbal, a abertura para edificar a vida sob a espiritualidade rogacionista, sendo um bom operário na messe. Para isso, o jovem, em nossos seminários e casas de formação, cultiva um amor à Eucaristia, à Virgem Maria, aos santos padroeiros da congregação.
A vocação é um chamado de Deus. Podemos vivê-la de vários modos.  Um deles é na Vida Religiosa Rogacionista.
A linha do tempo de jornada
#EuDisseSim
  • Noviço Alberto Boix
    Noviço Alberto Boix
    Soy Alberto Boix. Nací en Córdoba, Argentina, en una familia católica, tuve una infancia normal, me divertí como cualquier joven. Cuando tenía 19 años sentí el llamado del Señor para servirlo, pero tenía miedos y no me decidí en ese momento. Con el pasar de los años seguía en mi aquel llamado, comencé a participar diariamente en misa, visitar al Santísimo Sacramento y rezar el rosario. Así fue creciendo el amor de Dios en mi corazón hasta tomar la decisión de ingresar al seminario Rogacionista.
  • Ir. Alisson Afrânio Azarias, rcj
    Ir. Alisson Afrânio Azarias, rcj
    Meu sim vocacional se deu por meio de descobertas. Eu não conhecia absolutamente nada sobre os caminhos da vida religiosa e a oportunidade surgiu após uma experiência diocesana. A partir desse momento, ele é construído à medida que vou vivendo e vencendo os desafios das nossas realidades. Conhecer o carisma e vivê-lo me faz mais ainda apaixonado pelo sacerdócio. Este sim é dado a todo instante através do itinerário formativo que me configura e prepara a ser um bom operário da grande messe.
DISCERNIMENTO VOCACIONAL
  • Qual o tempo de duração de todo o processo vocacional?

  • O que é uma jornada vocacional?

  • O que é ser religioso Rogacionista?

  • Como o carisma se traduz na prática do dia a dia?

Exercícios Vocacionais
 

WhatsApp

Precisa de ajuda?