As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
Evangelização
Missão

Acolher crianças, adolescentes, jovens e adultos e possibilitar a formação de pessoas éticas justas e solidárias, por meio da educação, de ações socioeducativas e da evangelização, contribuindo para o exercício da cidadania.

Visão

Ser referência, pela excelência dos serviços prestados, na educação, nas ações socioeducativas e na formação ético-cristã de pessoas comprometidas e participativas na construção de uma sociedade sustentável, justa e fraterna.

Valores

Acolhida e zelo; Respeito à diversidade; Fortalecimento das relações humanas; Carisma, mística e espiritualidade; Responsabilidade, justiça e sustentabilidade; Comprometimento mútuo; Ação político-participativa; Excelência na prestação de serviços; Gestão competente e eficiente; Ética, integridade e transparência; Foco nos processos e resultados.
  • Carisma
  • Vocação
Carisma
Santo Aníbal é considerado o apóstolo do Rogate e/ou “apóstolo da oração pelas vocações”.

É importante conhecer a teologia que está por detrás da oração pelas vocações. O ponto de partida é a recomendação do próprio Jesus, quando constatou que as necessidades no mundo eram tantas em proporção ao número reduzido de colaboradores: “A messe é grande, mas poucos são os operários”. Utilizando o pensamento de Santo Aníbal devemos viver e atualizar o Rogate, que engloba o “rezar pelas vocações”, mas, também, a ação pelos mais pobres e excluídos, o testemunho de vida e o zelo por este mandamento de Jesus. “A oração é, por natureza, dinâmica. Se não move, não é oração.” (L. CARLUCCIO, Aníbal Di Francia; precursor e mestre da moderna pastoral vocacional. São Paulo, EAR, 2001, p. 27). O testemunho de vida de Santo Aníbal contribuiu para que a Igreja instituísse, em 1964, o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.
Vocação
A vocação é um chamado de Deus. Podemos vivê-la de vários modos. Um deles é na Vida Religiosa Rogacionista. Para essa opção de vida é necessária a vivência de três dimensões da animação e formação Rogacionista: o carisma do Rogate, o conhecimento de Santo Aníbal Maria Di Francia e o aprofundamento da Vida Rogacionista.
 

WhatsApp

Precisa de ajuda?