Mensagem de Páscoa 2024

Mensagem de Páscoa 2024 do Superior Provincial

Mensagem

02.04.2024 - 00:04:00 | 3 minutos de leitura

Mensagem de Páscoa 2024

São Paulo-SP, 28 de março de 2024.

Prot. Sup. Prov.: 42/24
Objeto: Mensagem de Páscoa 2024

Anunciemos: Ele Ressuscitou!

Caríssimos, desejo fazer minhas as palavras dos anjos quando as mulheres foram, ainda de madrugada, ao túmulo onde havia sido depositado o corpo de Jesus: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Não está aqui. Ressuscitou” (Lc 24, 5-6). O evangelista João, por sua vez, relata que “Maria Madalena saiu correndo...” (Jo 20, 2). Sim, ele ressuscitou! A ressurreição do Senhor inaugura um novo tempo, pois a morte foi vencida. 
Como testemunhas da ressurreição do Senhor, somos brindados a cada ano diante desta possibilidade de renovação da nossa fé cristã, por isso a celebração da Páscoa não é apenas uma repetição de ritos e celebrações, mas de uma verdadeira renovação. E esta renovação da nossa fé cristã na Páscoa do Senhor culmina com os acontecimentos atuais da nossa vida cotidiana, com os eventos eclesiais da nossa amada Igreja Católica e com os eventos do mundo atual em todas as suas dimensões. Ao olharmos para as várias realidades humanas no seu sentido amplo e global, colocamos o evento pascal e repetimos as palavras dos anjos a Maria Madalena e às outras mulheres: Ele Ressuscitou! É a hora de procurarmos a Vida e sairmos correndo para estabelecer novas formas de vida, interagir nas relações de amizade social, diálogo e partilha pascal. 
Os Rogacionistas do Coração de Jesus, as Filhas do Divino Zelo e todos os cristãos membros da Família do Rogate, espalhados pelos cinco continentes, presentes em 29 países, em comunhão com toda a Igreja, anunciam, nesta Páscoa do ano 2024, a celebração dos 20 anos da canonização de Santo Aníbal Maria Di Francia, o apóstolo da oração pelas vocações, pai dos pequenos e pobres. Santo Aníbal Maria é um Santo da Igreja e para a Igreja. Sua imagem colocada num dos nichos da Basílica de São Pedro, no Vaticano, quer significar a importância deste grande Santo das Vocações para toda a Igreja. É Páscoa!
A grande celebração dos 20 Anos da Canonização de Santo Aníbal Maria ocorrerá no dia 18 de maio de 2024, na cidade de Passos (MG), primeira casa Rogacionista fora da Itália, desde 1950, e lugar do primeiro Santuário de Santo Aníbal Maria, desde 1990. Para brindar esta grande comemoração dos 20 anos da canonização, contaremos com a presença do Superior Geral dos Rogacionistas, Pe. Bruno Rampazzo, de Roma. Nesse dia, acontecerá a Romaria da Família do Rogate e a ordenação presbiteral do Diácono Renan Pinheiro de Oliveira. Concomitante a isto, anteriormente, no dia 20 de abril de 2024, véspera do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, teremos a ordenação presbiteral do Diácono Marcelo Gonçalves Oliveira, também em Passos. Para completar estes grandes eventos pascais, no dia 28 de abril, próximo, estaremos presentes na TV Rede Século 21 para celebrar a Jornada Mundial de Oração pelas Vocações.
Ao apresentar meus votos de Feliz Páscoa, convido todos a se unirem conosco, na oração, na fraternidade e na amizade, para que a Páscoa do Senhor tenha seu efeito concreto de Ressurreição em todos os sinais que exalam a bondade e o bem querer, na certeza transformadora: Ele ressuscitou! Feliz Páscoa!
Com a minha bênção e o meu cordial abraço pascal.

Pe. Geraldo Tadeu Furtado, rcj
Superior Provincial

Fonte Superior Provincial
Imagem Setor Rogate | Comunicação Social
Mais em Mensagem
 
 

WhatsApp

Precisa de ajuda?