CNBB oferece subsídio em preparação ao 3º Ano Vocacional

“Seu sentido está em favorecer que cada pessoa acolha o chamado de jesus como graça, de maneira que mais corações ardam e que os pés se ponham a caminho, em saída missionária”.

Igreja do Brasil

14.09.2022 - 20:38:00 | 1 minutos de leitura

CNBB oferece subsídio em preparação ao 3º Ano Vocacional


O 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil será celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023. A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país.

Inspirado no documento final do Sínodo dos bispos sobre “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, o tema do Ano Vocacional 2023 é “vocação: graça e missão” e o lema é “corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

“Seu sentido está em favorecer que cada pessoa acolha o chamado de Jesus como graça, de maneira que mais corações ardam e que os pés se ponham a caminho, em saída missionária”.

Além do texto-base, a comissão também preparou um subsídio catequético para crianças e adolescentes, com roteiros para encontros. O subsídio possui reflexões que são apresentadas de forma lúdica e pedagógica e conta ainda com um encarte, colorido e destacável, com jogos e atividades. O texto é ideal para educadores, pais e catequistas.

Fonte Marília Siqueira - Cidade do Vaticano
Mais em Igreja do Brasil
 
 

WhatsApp

Precisa de ajuda?