É uma associação de famílias que compartilham o carisma do Rogate transmitido por Santo Aníbal Maria Di Francia. Está inserida na União das Associações Rogacionistas (UAR) e faz parte da Família do Rogate. A finalidade da Associação é ajudar os casais participantes a viver a família como Igreja doméstica, a tomar consciência da própria vocação e a empenhar-se no desenvolvimento da cultura vocacional na Igreja e na sociedade. Daí a sua característica principal que é a oração pelas vocações, sua difusão e a caridade para com os pequenos e os pobres.

 

A Associação é constituída por famílias cristãs que, vivendo o dom do sacramento do matrimônio, assumem os compromissos que daí decorrem. São regularmente orientados por “guias espirituais” ou assistentes eclesiásticos, que cuidam da parte espiritual dos núcleos associados.

Como Participar

Para participar da Associação das Famílias Rog, entre em contato preenchendo o formulário em nossa página (http://www.rogacionistas.org.br/new/contato.php).

 

Conheça o Estatuto da Associação das Famílias Rog:
Em português (download).
Em espanhol (download).







Rogate na TV Século 21


No dia 18 de abril de 2021, o Superior Provincial, Pe. Geraldo Tadeu Furtado, rcj, e outros coirmãos religiosos, Pe. Guido Mottinelli (Conselheiro da TV Século 21) e Pe. Reinaldo Leitão (Conselheiro do Setor Rogate), estiveram na Rede TV 21 (rs21.com.br), Rezando pelas Vocações e Propagando o carisma do Rogate. Também contamos com a presença de Dom Ângelo Ademir Mezzari, rcj (Bispo-auxiliar da arquidiocese de São Paulo/SP).