As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
Quem Somos
 
Quem Somos
Pertencemos à Congregação Rogacionista do Coração de Jesus, iniciada por Santo Aníbal Maria Di Francia em 1897, na cidade de Messina, no sul da Itália.

Somos religiosos – padres e irmãos – consagrados a Deus por meio dos Conselhos Evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência. Além destes, professamos um quarto voto, o Zelo pelo Rogate. Vivemos em comunidade, partilhamos a vida de oração, estudo e trabalho.

Nosso carisma é o Rogate, palavra latina que significa rogar, pedir, rezar. Foi pronunciado por Jesus quando disse: “Rogai, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe” (Mt 9,38; Lc 10,2). Hoje vivemos esse carisma esforçando-nos por rezar pelas vocações, propagar esse espírito de oração e sermos bons operários na sociedade. Trabalhamos em vários setores: vocacional, juventudes, socioeducativo, paróquia, formação e missão.

Estamos presentes nos cincos continentes, tendo chegado na América Latina em 1950. Hoje, na Província Rogacionista São Lucas, temos Comunidades Religiosas na Argentina, no Brasil, no Paraguai e em Portugal.
Nossa História
  • 1897
    Nascimento dos Rogacionistas do Coração de Jesus

    A Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, iniciada por Santo Aníbal Maria Di Francia em 1897, na cidade de Messina, no sul da Itália.

    1897
  • 1950
    Chegada dos Rogacionistas no Brasil

    Os primeiros missionários Rogacionistas chegaram na América Latina em outubro de 1950. Foram três padres – Mário Labarbuta, José Lagati, Onofre Scifo – e um irmão, Antônio Adamo. Essa foi a primeira missão Rogacionista fora da Itália.

    1950
  • 1987
    Chegada dos Rogacionistas na Argentina

    A abertura do seminário rogaconista na cidade de Córdoba.

    1987
  • 2002
    Chegada dos Rogacionistas no Paraguai

    A comunidade religiosa foi constituída em 2002, após visitas pontuais de alguns religiosos na cidade de São Lourenço, Paraguai.

    2002
 

WhatsApp

Precisa de ajuda?