Fevereiro 2018


14/02/2018 - Campanha da Fraternidade
Local: Brasil
Horário:


Na Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro de 2018, com o início da Quaresma é lançada, no Brasil, a Campanha da Fraternidade, com o tema: "Fraternidade e Superação da Violência", e o lema: "Vós sois todos irmãos" (Mt 23,8). O objetivo é refletir, estudar, aprofundar as múltiplas formas de violência, identificando suas raízes, para promover, com estratégias específicas, a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.


15/02/2018 - Reunião do Governo Provincial
Local: São Paulo (SP)
Horário: 09:00


Nos dias 15 e 16 de fevereiro acontece a primeira reunião do ano do Governo Provincial, na Sede da Província São Lucas, em São Paulo (SP).


18/02/2018 - Propedêutico 2018
Local: Bauru (SP)
Horário: 10:30


No dia 18 de fevereiro, em Bauru (SP), inicia a etapa do Propedêutico para seis aspirantes: ALDEMIR DA SILVA SANTOS, ELI DIAS CORRÊA, ÉRICO CONSTANTINO DA SILVA, MARCELO TÁRTARE, RAFAEL GODOY LEMOS, ROMIR DE ASSIS DOS SANTOS. O formador da etapa é o Pe. Rodrigo Benjamín Chaparro Cabral, que substitui o Pe. José Sival Soares, o qual seguiu para Roma, Itália, para um curso de formação permanente. Em San Lorenzo, Paraguai, o curso Propedêutico contará com quatro aspirantes: ALEXIS VILLANUEVA SILVERO, JOSÉ LUÍS DURAÑONA MELGAREJO, HUGO GABRIEL GONZÁLEZ SANABRIA, SANTIAGO GABRIAGUEZ OJEDA. O formador é o Pe. Antônio Raimundo Pereira de Jesus.


25/02/2018 - Visitas Canônicas
Local: Criciúma (SC)
Horário: 19:00


O Superior Provincial, Pe. Juarez Albino Destro, e o Ecônomo Provincial, Pe Marcos de Ávila Rodrigues, visitam as Casas Rogacionistas do Sul do Brasil: Criciúma (SC), de 25 a 28 de fevereiro; Gravataí (RS), de 1º a 05 de março; e Curitiba (PR), de 08 a 12 de março. Em Criciúma o Pe. Marcos Lourenço Cardoso, Conselheiro do Setor Socioeducativo, também estará presente; em Curitiba, é a vez de Pe. Valmir de Costa, Vigário e Conselheiro do Setor Formação. As visitas serão realizadas em todas as Casas Rogacionistas até o mês de agosto. Já foram visitadas as Casas de Cafunfo (Cuango, Angola), San Lorenzo (Paraguai) e Brasília (DF).