O carisma do Rogate, de inspiração divina, confiado a Santo Aníbal Maria Di Francia pela Igreja, tem apelo não só vocacional, mas também missionário. Todo vocacionado, pelo próprio dom que recebeu, é enviado em missão. A Congregação dos Rogacionistas, sentindo o apelo de seu próprio Carisma, responde a este chamado e envia seus religiosos à terras de fronteiras, comunidades distantes, em todos os continentes (África, Ásia, América, Europa e Oceania). Somos chamados e enviados a testemunhar o evangelho de Jesus Cristo e continuar, à luz do Espírito Santo, a expandir o carisma do Rogate pelo mundo.

 

Na América Latina, o trabalho desenvolvido pelos Rogacionistas compreende, fundamentalmente, atividades pastorais, sociais e educacionais. Nos vários ambientes onde o Rogate é vivido e propagado, são desenvolvidos trabalhos junto aos leigos, aos estudantes, às crianças, adolescentes, jovens e com as pessoas empobrecidas.






Visita a San Lorenzo, Paraguai


Pe. Juarez Destro visitou o Seminário Rogacionista Roga, em San Lorenzo, Paraguai, de 21 a 31 de julho de 2017, por ocasião da Ordenação Presbiteral de Pe. Rodrigo Benjamín Chaparro Cabral (dia 22) e do 30º Encontro dos Formandos (24 a 26). A Comunidade Religiosa é composta por quatro religiosos, dos quais, um juniorista (2º ano de Filosofia), um Postulante (3º ano de Filosofia) e sete aspirantes (três na etapa do Propedêutico e os demais na Filosofia). Durante a visita houve encontros pessoais e comunitários, celebrações e reuniões com lideranças da Paróquia Virgen de Fátima. Visitou-se, também, as religiosas Oblatas da Assunção e as Beneditinas da Divina Providência.