O carisma do Rogate, deixado como herança de Santo Aníbal Maria Di Francia aos Rogacionistas do Coração de Jesus (RCJ) e às Filhas do Divino Zelo (FDZ), é também partilhado e vivido por alguns organismos na Igreja e na sociedade. A grande Família do Rogate compreende as Missionárias Rogacionistas, a Associação das Famílias Rog, a União de Oração pelas Vocações, a Associação dos Ex-alunos, além de outras entidades, como por exemplo, a Associação dos Leigos Animadores Vocacionais Rogacionistas (LAVR), a Associação do Voluntariado Internacional Rogacionista e a Associação Européia Rogacionista (ERA).


Com a missão de difundir e promover as vocações e o carisma Rogacionista, existem, ainda, o Centro Rogate do Brasil e os Centros Rogate Regionais que oferecem cursos, organizam eventos e produzem subsídios, como por exemplo, a revista Rogate e a coleção RogZelo.

 

Esses organismos vivenciam, cada um à sua maneira e segundo sua índole, a tríplice missão do Rogate: rezar pelas vocações, propagar essa oração – na Igreja e no mundo – e ser bons operários e operárias na messe do Senhor.

 





XIII Encontro das Famílias Rog do Brasil


Aconteceu, nos dias 09 e 10 de setembro de 2017, em Brasília (DF), o XIII Encontro anual, que teve como tema: "As Famílias Rog à luz da reflexão do Documento 'Identidade e missão', do XII Capítulo Geral dos Rogacionistas; e lema: "Famílias Rog, uma vocação que se faz missão". A assessoria ficou por conta do Pe. Angelo Mezzari, rcj.